sábado, 30 de outubro de 2010

De onde veio o papai Noel?




VOCÊ SABE COMO SURGIU A LENDA DO PAPAI NOEL? ALGUNS ACREDITAM QUE ELA SURGIU NA IDADE MÉDIA, QUANDO A PESTE MATOU MILHARES DE CRIANÇAS. A LENDA DIZIA QUE NOÉ, O MESMO QUE CONSTRUIU A ARCA, TERIA PEDIDO A DEUS QUE O ENVIASSE NOVAMENTE À TERRA, PARA QUE PUDESSE ALEGRAR UM POUCO OS PEQUENINOS. DEUS ACEITOU, E ENTÃO NOÉ SURGIU COMO O VELHO NOEL DISTRIBUINDO OS BICHINHOS DE SUA COLEÇÃO PARA DIVERTIR A GAROTADA.
OUTRA TRADIÇÃO CONTA QUE PAPAI NOEL FOI UM BISPO CATÓLICO MUITO BONDOSO, CHAMADO NICOLAU, QUE VIVEU NO SÉCULO 5. CANSADO DE VER O SOFRIMENTO DE SEU POVO , ESPECIALMENTE DAS CRIANÇAS, ELE RESOLVEU PRESENTEAR A GAROTADA COM BRINQUEDOS E COMIDA TODO FINAL DE ANO. POR ISSO, PAPAI NOEL TAMBÉM É CONHECIDO COMO SÃO NICOLAU, O SANTO DAS CRIANÇAS, E SEU DIA É COMEMORADO EM 6 DEZEMBRO. O NOME EM INGLÊS DO PAPAI NOEL, SANTA KLAUS, VEM EXATAMENTE DESSE VELHINHO BONZINHO.
SE DEPENDER DO PAPAI NOEL, O MISTÉRIO VAI CONTINUAR PARA SEMPRE! MESMO QUE NÃO PASSE DE UMA LENDA, ELE SIMBOLIZA A BONDADE E A ALEGRIA QUE A GENTE DEVE CARREGAR NO CORAÇÃO, DURANTE O NATAL E O ANO INTEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário